Excesso de pele

Às vezes o excesso de prepúcio no pênis se confunde com fimose. Nem todo homem que tem excesso de pele no pênis tem fimose embora seja bem mais notável o anel fimótico na ponta do prepúcio.

Os homens com prepúcio têm mais sensibilidade local, mas só em prepúcios exuberantes e/ou que dificultam a exposição da glande (cabeça do pênis). Por estar sempre coberta a glande e parte do pênis desta região podem ter uma sensibilidade maior. Esta sensibilidade pela não exposição desta região pode favorecer a excitação rápida levando a uma ejaculação precoce. Nem todo homem com excesso de pele (prepúcio) tem indicação cirúrgica. A cirurgia fica pára os casos de fimose, onde a glande não sai, ou por excesso de sensibilidade local.

O excesso de prepúcio dificulta a higiene do pênis assim como a manutenção dessa limpeza por muito tempo. Por esse motivo quem o punheteiro que tem excesso de pele deve limpar essa área com mais frequência evitando assim, doenças e infecções bem como o câncer de pênis no futuro.

É normal?

Sim. A presença do prepúcio no pênis é normal. Em alguns homens ele encontra-se em excesso, mas isso não significa necessariamente algum tipo de problema grave. Ele só se torna um problema quando o homem não é capaz de fazer uma boa higiene ou quando o anel fimótico impede que a glande seja exposta totalmente.